Voc&ecircle; entrou na cadeia
+ comece do primeiro capítulo

+ o que é

+ prisioneiros

+ cartas ao cárcere

+ carpintaria

Para ser avisado da publicação de um novo capítulo adicione seu e-mail abaixo:


A Cadeia é administrada por Movable Type.



Imagem retirada do site Getty Image, posteriormente tratada e modificada.

A Cadeia mudou

Como toda boa cadeia brasileira (ou ruim), a Cadeia de Palavras sofreu mudanças e causou surpresas. Três dos prisioneiros originais tinham muitos compromissos no mundo lá fora e foram premiados com um habeas corpus antes mesmo de publicarem um capítulo. Porque, ao contrário de outros estabelecimentos prisionais, aqui só entra quem tem tempo disponível para se divertir. Alex Antunes jogou a toalha no H. Vanessa Marques, a brava e corajosa cativa Vanessa Marques, essa não jogou a toalha - mas como não previa uma debandada tão grande, planejou uma merecida viagem de férias que atrapalharia a continuidade da cadeia. Como não é o caso de sacrificar a viagem de ninguém, a Cadeia de Palavras a partir do capítulo 8, letra H, virou um duelo. Um repente. Daniela Abade versus Sérgio Rodrigues. A publicação dos novos capítulos tende a ser mais ágil, já que ambos são psicopatas. Acompanhem a briga. Façam suas apostas. Daqui eles só saem no fim. Do jogo ou da vida.

Daniela Abade

Área de Atuação: é redatora publicitária e escritora.
Principais crimes: autora dos romances Depois que Acabou (Genese, 2003) e Crônicos (lançamento previsto para outubro de 2004), criadora e mantenedora do site Mundo Perfeito e idealizadora do projeto Cadeia de Palavras.

Promete quebrar a cara de Sérgio Rodrigues.

Sérgio Rodrigues

Área de Atuação: é jornalista e escritor.
Principais crimes: autor do livro de contos O Homem que matou o escritor (Objetiva, 2000) e, com Arthur Dapieve e Gustavo Poli, do livro de humor Manual do Mané (Planeta, 2003), já trabalhou em quase toda a imprensa brasileira e hoje é editor e colunista do site de reportagens e opinião Nominimo.

Jura que vai fazer Daniela Abade se arrepender de ter tido essa idéia.

______________________________________________________________________________

Libertados:

Vanessa Marques

Área de Atuação: é designer e, apesar de ainda não ter se dado conta, também escritora.
Principais crimes: autora da crônica "Os Olhos da Cidade", selecionada no Prêmio Biblioteca Mário de Andrade de Literatura para compor o livro "Crônicas: São Paulo 450 Anos", lançado na última Bienal do Livro. Além disso, derrama pequenos contos no blog Morfina e esquarteja Bonecos de Olinda nas horas vagas. Escreveu os capítulos 3 e 7 do jogo.

Alex Antunes

Área de Atuação: foi jornalista, compositor, vocalista, produtor musical e é atualmente gigolô de letrinhas.
Principais crimes: trabalhou na Bizz, SET, Ilustrada (Folha de São Paulo), Caderno 2 (Estadão) e na Veja . É autor do romance A Estratégia de Lilith (Conrad, 2001) e da música com incitações assassinas, Atropelamento e Fuga, imortalizada pela quadrilha musical "Scowa & a Máfia". Escreveu o capítulo 4 do jogo.

______________________________________________________________________________

Paulo Roberto Pires

Área de Atuação: é jornalista, editor e escritor.
Principais crimes: autor da biografia Hélio Pellegrino ­ A paixão indignada (Relume-Dumara, 1998) e do romance Do amor ausente (Rocco, 2001), já trabalhou em quase toda a imprensa brasileira , foi editor da Editora Planeta e hoje é editor da Ediouro e colaborador do site de reportagens e opinião Nominimo. Libertado antes de começar a jogar.

Cecília Giannetti

Área de Atuação: é jornalista e escritora.
Principais crimes: é colaboradora do site Paralelos e tem um romance em andamento, trabalha hoje no Jornal do Brasil, mantém o blog Escreve Escreve é colaboradora do site de reportagens e opinião Nominimo e tem uma coluna na Tribuna da Imprensa. Libertada antes de começar a jogar.

João Paulo Cuenca

Área de Atuação: é escritor, guitarrista e economista-não-atuante.
Principais crimes: autor do romance Corpo Presente (Planeta, 2004) e co-autor do livro de contos Parati para mim (Planeta, 2003). Mantinha o blog Folhetim Bizarro, onde publicava contos, é um dos editores da Revista Bala e tem uma coluna no jornal Tribuna da Imprensa. Libertado antes de começar a jogar.

ue a